Batismo através da conversão

Este slideshow necessita de JavaScript.

Alegria, animação e muita oração foi o que não faltou neste sábado no Grupo de Oração Jovem Emanuel. Aproximadamente cinquenta jovens estiveram unidos para receber as bênçãos do Senhor. A pregação, ficou por conta do nosso amigo paroquiano Ivo, que com alegria e simplicidade foi um instrumento nas mãos de Deus e canal para que Sua Graça chegasse até nós.

Sobre a palavra pregada na noite (At. dos Apóstulos 2. 37;41), ela se refere ao povo Judeu que teve como maior pecado, segundo o versículo 36 (não citado na pregação), a crucificação e morte de Jesus. No momento em que se concientizaram do próprio pecado perguntaram (Atos 2:37): “Irmãos, que faremos”? E no versículo seguinte Pedro responde: “Convertei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo”, para o perdão de vossos pecados. E receberei o dom do Espírito Santo. Pedro ainda diz que isto é uma promessa do Senhor para vós e vossos filhos, para todos que estão longe, todos aqueles que o Senhor Deus chamar.

Pedro ainda com os exortava: “Salvai-vos dessa geração perversa.” E os que aceitaram as palavras de Pedro receberam o batismo. Naquele dia, foram acrescentadas mais ou mens três mil pessoas.

É no batismo que somos perdoados, naquele momento morremos, morrem nossos pecados, somos sepultado e ressuscitados. Somos lavados pela infinita misericórdia de Cristo, renovados por Ele. Então… Não vamos esperar mais o amanhã para nos deixar ser batizados, vamos hoje se preciso for, morrer, ser sepultados e ressuscitar para uma vida nova em Cristo Jesus. Assim capazes de arrastar conosco multidões, lutar por uma juventude renovadas para o Senhor.

Anúncios

0 Responses to “Batismo através da conversão”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: