A graça não acaba por aqui, o retiro começa agora!

O Retiro de Experiência de Oração é uma maneira de encontrar seu próprio caminho, seguindo os passos de Deus, e certamente, experimentando do Espírito Santo. Foi o que os 31 jovens escolhidos pelo Senhor, fizeram nos dias 29, 30 e 31 de outubro de 2010.

Começaram o final de semana em clima de lual, onde em torno de uma fogueira, retirantes e servos puderam ter o primeiro contato e se conhecerem um pouco mais . Ainda na noite de sexta, celebraram a palavra e puderam conhecer um pouco mais do amor de Deus, através do teatro “Converte-me Senhor – Diego Fernandes” e também pela pregação do Rodrigo Talevi.

 

O sábado já começa com muita oração, reflexão e perdão. Logo cedo, Frei Ladi se faz presente em nosso retiro para que os jovens possam se confessar. E perdoados pelo Senhor, a alegria habitou no coração de cada um, fazendo com que a vergonha fosse deixada de lado, dando lugar à felicidade e à animação.

Pularam, brincaram e dançaram músicas que para muitos ainda eram desconhecidas, mas com o passar do retiro, se tornaram tão presentes, que logo todas as letras estavam na ponta da língua.

Não podemos deixar de lado aquela que esteve presente em todos os momentos, intercedendo por cada um que lá estava, nossa mãe: Maria. Esta que através de um serva, se fez presente na pregação de Stela e tocou muitos jovens com seu abraço e carinho materno.
Então a noite chega, e junto a celebração da palavra e muitas outras surpresas que encerram o segundo dia de retiro.
Domingo, dia de sol, dia do Senhor, dia de saudades! Ainda pela manhã, todos os presentes sentem a presença viva do Senhor no meio deles e os jovens retirantes podem ter uma experiência profunda com Deus, experiência essa que deixará saudades no coração de cada um dos 31 escolhidos pelo Senhor.

 

 

O XXI Retiro de Experiência de Oração fecha com chave de ouro, com a Santa Missa, celebrada pelo Frei Roberto Carlos, já na Paróquia Santa Inês.

 

 

 

A graça não acaba por aqui, o retiro começa agora!

Veja a galeria de imagens!

Anúncios

0 Responses to “A graça não acaba por aqui, o retiro começa agora!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: