Não foi só bom, foi demais…

Renunciai a vida passada e
despojai-vos do homem velho… 

Já era de se esperar, o XIX Retiro de Experiência de Oração do Grupo de Jovens Emanuel foi simplesmente fantástico. 29 retirantes participaram de momentos de profunda espiritualidade, além de se divertirem nos dias 13, 14 e 15 de novembro.

Teatro de sexta-feira

O Retiro começou em grande estilo com a apresentação do teatro “Life House Everything” na primeira noite. A apresentação conta como o homem pouco a pouco se deixa seduzir com as tentações do mundo como o dinheiro, as paixões desacerbadas, a beleza até chegar a morte, mas também traz o contraponto do quanto Deus investe em nossas vidas e luta por nós.

A encenação, organizada pelo Ministério de Teatro do Grupo, foi o abre-alas da pregação da noite, facilitando os referenciais usados pelos pregadores para falar sobre o amor de Deus.

Falando em pregadores, a condução dos três dias ficou por conta do Jordelino e sua esposa Sandra que abrilhantaram as pregações com dinâmicas, testemunhos e muita oração.

Pregadores: Jordelino e Sandra

O sábado foi o dia mais puxado (como sempre), a galerinha acordou às 08 da manhã e logo cedo a oração tomou conta do espaço.

Durante todo o dia, entre uma pregação e outra, sempre tinha os momentos de animação. E o pessoal dançou muito. O Ministério de Música resgatou músicas do passado como ‘Dança de Nazaré’ e também tocou sucessos mais novos do grupo como ‘O meu lugar é o céu’ e ‘Em quem coloquei minha fé’. Ou seja, alegria não faltou por lá.

Não podia faltar a presença de Maria, a mãe intercessora sem dúvidas rogou por todos os servos e retirantes. No retiro também foi esclarecido bem o papel de Nossa Senhora na Igreja e na Intercessão na vida do povo de Deus.

O sábado a noite foi também cheio de surpresas. Com a celebração da Palavra foi aberta a terceira etapa do dia, e em seguida mais momentos de oração e reflexão.

Animação

Domingão, foi de muita alegria e também saudades. O último momento mais forte aconteceu pela manhã e a participação dos retirantes foi muito intensa.
Com um sentimento de profunda emoção misturada com felicidade, os retirantes voltaram à Paróquia Santa Inês em Balneário Camboriú para participarem da missa às 18h com a presença de vários pais.

O Retiro encerrou-se, mas a mensagem de Deus permanece: Renunciai a vida passada e despojai-vos do homem velho…

VEJA A GALERIA DE IMAGENS!

Anúncios

1 Response to “Não foi só bom, foi demais…”


  1. 1 Tiago novembro 18, 2009 às 11:13 am

    Foi uma chuva de graça esse retiro, e eu to muito feliz por ter a chance de ter servido nele !

    Muito obrigado a essa galerinha que compareceu com muito entusiasmo, e claro, com muita fé!

    Espero ver todos na sexta, e no sábadão tb :]

    Abraço !


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: